Curta a nossa página
Boa noite!  Pedro II, 17 de fevereiro de 2018
 
16/01/2018 às 17h47 Redação Você está aqui: Home / Beto Barros Imprimir postagem

Praticamente parados por falta de água, pescadores ganham poço tubular

Pescadores estão com suas atividades paralisadas por falta d'água.

Com a escassez de água que se instalou no açude Joana as atividades da Colônia de Pescadores Z-32 de Pedro II estão praticamente paralisadas, prejudicando a produção de pescado nos tanques-rede.

Mas durante uma reunião ocorrida no final do mês de julho deste ano, uma luz no fim do túnel surgiu para as famílias dos pescadores que tiram dali o seu sustento. Na presença do secretário estadual de Administração Franzé Silva, da ex-prefeita Neuma Café e de outras lideranças os pescadores contaram a difícil situação que se encontra o projeto de produção de peixes implantado pelo DNOCS há alguns.

Segundo explicou Gilberto Ferreira, presidente da colônia, depois que o açude começou a secar as atividades praticamente foram paralisadas. "Não tem condições de trazer mais água do açude porque está secando. Os pescadores estão desanimados com essa situação", disse.

Depois de ouvir outros depoimentos de pescadores, Franzé Silva e Neuma Café anunciaram que estavam fazendo esforços para incluir a Colônia Z-32 na lista dos beneficiários com a instalação de poços tubulares que estão sendo perfurados no município pelo Governo do Estado.

E a resposta veio mais rápido do que se esperava: a máquina que faz a perfuração dos poços já está no local, atendendo, assim, a reivindicação feita no mês passado pelos pescadores.

Com o restabelecimento da água na colônia de pescadores a produção de pescado poderá ser retomada em um curto espaço de tempo.

O Governo do Estado, através do programa Piauí Produtivo, também está beneficiando outras comunidades do município com abastecimento d'água, como por exemplo os povoados Tucuns dos Pedro, Bananeira dos Cazuza, Pedra Grande, Tapera dos Vital e Araticum.  


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados