Curta a nossa página
Boa tarde!  Pedro II, 25 de fevereiro de 2018
 
31/05/2016 às 01h03 Você está aqui: Home / Cultura Imprimir postagem

Pedro II recebe o maior público da história do Festival de Inverno

Público estimado foi o maior de todas as edições.

A 13ª edição do Festival de Inverno de Pedro II reuniu o maior público já registrado na história do evento. Nas quatro noites, a praça Manoel Nogueira Lima, a praça da Bonelle, recebeu mais de 40 mil pessoas. Neste domingo (29), último dia do festival, a cantora Josy Mendes, de Pedro II, foi a primeira a se apresentar no palco Opala, cantando e tocando sucessos da MPB, incluindo canções de artistas consagrados, como Marisa Monte, Maria Gadu e Luiz Gonzaga.

Em seguida foi a vez da banda Alencastro, de São Paulo. O vocalista Rodrigo Massot cumprimentou o público e falou que esta é sua segunda vez em Pedro II. Ele também aproveitou para chamar a atenção para os casos de estupro registrados no país. “Homem que estupra não é homem”, defendeu. A banda apresentou composições originais, que transitam entre o rock, eletrônico e o pop.

A cantora Dandinha foi a terceira atração da noite. Ela, que já é conhecida pelo público piauiense, apresentou um repertório com músicas que passam pelo forró, pelo brega, sem deixar de lado sucessos da MPB. Para fechar a programação, a banda Uêpa, de Teresina, trouxe o ritmo latino para o evento.



O maior público desta edição do festival foi registrado no sábado, quando a banda “Os Paralamas do Sucesso” relembrou músicas da sua trajetória de três décadas. Para a estudante Kelly Dantas, de 20 anos, esse foi o melhor show do evento. “É a primeira vez que venho para Pedro II durante o festival. Além das atrações, a estrutura é muito boa. Sem dúvida não deixa nada a desejar em relação aos grandes festivais realizados pelo país”, disse.

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Gal Costa também passaram pelo palco Opala, que recebeu ainda bandas de Pedro II e de Teresina. A banda Yvis, de Pedro II, foi quem abriu o festival. De Teresina, Zero Oito Meia trio, Xico Barroso, Top Gun, André de Sousa e The Mojo Band mostraram a riqueza da música piauiense. A cantora piauiense Patrícia Mellodi também se apresentou. O palco também recebeu bandas de outros estados, como de São Paulo, de onde veio a Hey Jude, cover dos Beatles, que fez uma apresentação contagiante na sexta-feira.

“As atrações do Festival de Inverno foram escolhidas com muito carinho, pensando no público que vem para essa cidade acolhedora e que quer ouvir música de qualidade. Todas as nossas expectativas em relação ao evento foram superadas e acreditamos que esse tenha sido um dos maiores festivais”, destaca o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do estado, através das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

Fonte: Ascom/Secult


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados