Curta a nossa página
Boa tarde!  Pedro II, 25 de fevereiro de 2018
 
01/08/2018 às 17h46 Redação Você está aqui: Home / Notícia Local Imprimir postagem

Após anos de espera, famílias do Araticum ganham água potável

Programa leva água para centenas de famílias da zona rural.

O programa Piauí Produtivo, executado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), está levando água potável para centenas de famílias da zona rural de Pedro II, na região norte do estado.

A comunidade Araticum, que há anos vinha reivindicando um sistema de abastecimento d'água, ganhou um poço tubular que deverá suprir uma necessidade básica que há anos era pleiteada junto ao poder público.

A ex-prefeita Neuma Café, que fez o pleito junto ao Governo do Estado, afirma que está resolvido o problema de falta d'água na comunidade. "Sonho há muito tempo esperado. Tinha me comprometido resolver ainda quando prefeita, mas não deu tempo. Mas o amor e o respeito que tenho por Pedro II e seu povo me fazem continuar lutando, mesmo não sendo mais gestora do município", disse.

Neuma Café também destaca o esforço conjunto do deputado federal Assis Carvalho, do secretário de Administração, Franzé Silva, dos vereadores Lurdinha Alves e Ze Café e do presidente do PT, Raimundo Nonato. "É mais uma comunidade sendo atendida pelo nosso governador Wellington Dias e um compromisso nosso se tornando realidade", completou.

Outras comunidades do município também estão sendo beneficiadas com abastecimento d'água, como por exemplo os povoados Tucuns dos Pedro, Bananeira dos Cazuza, Pedra Grande e Tapera dos Vital. A SDR está retomando as obras de perfuração de mais poços em outras localidades.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Artigos relacionados