Pedro II - PI, 22 de Novembro de 2017.

 Oferecimento:
 
  Editorias
  Entretenimento
  Conteúdos
  Entrevistas
  Nossa Equipe
  Anunciantes:

Entrevista
Postado em: 22/06/2013 às 14h29
Nova secretária de Educação se diz surpresa com nomeação
Adriana Costa diz que reordenamento da rede é de extrema importância.

Da Editoria de Política

Em entrevista exclusiva concedida ao GRITADOR, a nova secretária de Educação de Pedro II, professora Adriana Costa (30), afirmou que foi surpreendida com o convite para assumir a pasta, mas se diz lisonjeada por assumir missão tão importante.

A secretária também falou sobre nucleação e reordenamento da rede. Segundo ela, esse processo é de fundamental importância para que a Educação, principalmente da zona rural, possa 'respirar'. Ela reconheceu que o município precisa melhorar a estrutura das escolas, das estradas e capacitar professores.

Adriana Costa é funcionária de carreira; foi coordenadora pedagógica da rede estadual de ensino; é formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e concluiu duas pós-graduações em Avaliação Educacional e Docência do Ensino Superior.

CONFIRA A ÍNTEGRA:

Portal GRITADOR - Como você recebeu o convite para assumir a Secretaria de Educação?

Adriana Costa - Fiquei surpresa com o convite, mas também lisonjeada por me ser confiada uma missão tão importante e de poder fazer parte de um projeto inovador para Pedro II.

Portal GRITADOR - Qual o maior desafio, neste primeiro momento, na área da Educação de Pedro II?

Adriana Costa - Os desafios são muitos, mas precisamos reordenar a rede, melhorar o transporte escolar, capacitar os professores e melhorar os indicadores educacionais para que nossas crianças tenham uma escola de qualidade.

Portal GRITADOR - O que você pensa sobre nucleação de escolas?

Adriana Costa - A nucleação das escolas ou reordenamento da rede é um projeto grande e de extrema importância para que a Educação de Pedro II, principalmente na zona rural, possa respirar. Precisamos melhorar a estrutura das escolas, estradas, diminuir as turmas multisseriadas, capacitar professores, enfim, é um projeto a longo prazo. Ainda teremos muitos momentos de discussão para que as comunidades possam opinar e a sociedade participar desse processo de forma clara e participativa e não imediatista.

Portal GRITADOR - Você pretende implementar mudanças com relação ao que vinha sendo projetado pela secretária anterior?

Adriana Costa - O que precisamos entender é que venho somar com o projeto da prefeita Neuma Café e otimizar o trabalho dos nossos profissionais. Precisamos da ajuda de todos para que uma mudança concreta aconteça. Professores, pais, alunos, poder público, sociedade, todos precisamos abraçar essa causa para que Pedro II possa se orgulhar da Educação de nossas crianças. Esse é o desejo da Prefeitura e mais ainda, é o meu desejo quanto professora desta cidade.
 

 


 
LINK - ESPALHE POR AÍ!




Mais Entrevistas
22/06/2013 - Nova secretária de Educação se diz surpresa com nomeação
18/06/2013 - Sergino Castro diz que custo para eleger um vereador pode chegar a 150 mil
17/02/2013 - Vereador Carlinhos afirma que fará muitas proposições em áreas diversas
17/02/2013 - Vereador Marcelo Coleta vai priorizar comunidades e grupos da sociedade civil
25/12/2012 - Ator de Crepúsculo é preso em Los Angeles.
   Pesquisar no site!
   Curta o nosso facebook!

   Receba novidades no email



   Programações

nenhum registro encontrado!


   Anunciantes:


   Clima/Tempo:

NOTÍCIAS PARCEIROS LINKS ÚTEIS ENTRETENIMENTO OUTRAS PÁGINAS

©2017 - GRITADOR | Notícia de Verdade! | EDITOR-CHEFE: Beto Barros | E-MAIL: betobarrosp2@gmail.com / portalgritador@gmail.com | FONE: 86 9951-7808 / 9481-1913 - todos os direitos reservados!